Repórter Gazeta

É Legalizado Escola forex Guarujá.


Qualidade e segurança para você e seu carro. Conveniência com uma super padaria, para receber toda sua família. Venha conhecer!


Tecnologia - Apple e China Mobile firmam acordo para vender iPhones.


A China Mobile, que tem cerca de 760 milhões de clientes, começará a registrar encomendas do iPhone a partir de 25 de dezembro.


OBELIX - Marmoraria e Acabamentos.


Desde 1991, a Obelix sempre ofereceu produtos e serviços no segmento de pedras decorativas.


Economia - Inflação oficial fecha 2013 em 5,91%, diz IBGE.


Variação do IPCA ficou dentro do teto da meta do Banco Central.


Super Manhã com Leandro Troiano, na Rádio Clube Imperial, AM 1.120 Khz.


Tenha uma programação de qualidade no seu rádio ou clique aqui e acompanhe pela internet.


Tecnologia - E você achando que a resolução Full HD é uma maravilha.


O padrão de resolução Full HD (Full High Definition) que tanto impressiona nós brasileiros pela sua boa qualidade de imagem, já está se tornando obsoleta em outros países; sim, OBSOLETA.


China proíbe jogo 'Battlefield 4' por questões de 'segurança nacional'


Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo. Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.


Floricultura FLORIFESTA - Qualidade e variedade para sua tranquilidade.


Nos melhores e piores momentos da vida, você precisa de profissionalismo e qualidade.


Colunista - Manias são mais comuns do que se imagina, mas podem esconder desvio psicológico.


Divertida ou estranha aos olhos alheios, o fato é que a mania faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.


Confira em primeira mão o trailer oficial de "Araraquara: Memórias de uma cidade"


O documentário “ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" estréia no dia 13 de dezembro no Cine Lupo.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014.


Primeira cidade flutuante do mundo poderá abrigar 50 mil pessoas.


Flutuar ao redor do globo, à deriva de país para país, nunca ficar em um lugar por tempo suficiente para se cansar…


Se você gosta de viajar, a vida em Freedom Ship, a primeira cidade flutuante do mundo, seria perfeita.


Mais do que um navio, o Freedom Ship é um projeto de uma verdadeira cidade em alto mar, com 1.400 metros de comprimento (mais de 5 vezes maior do que o Titanic), 230 metros de largura e 110 metros de altura.


Diferentemente de um transatlântico convencional, o Freedom Ship terá habitações fixas (e muito luxuosas, diga-se de passagem) e locais de trabalho. E em seus 25 andares, abrigará um grande shopping center, universidade, escola, um aquário, um estádio de beisebol, hospital e um aeroporto, além de todas as acomodações que um navio comum conta. O projeto prevê habitações para cerca de 50.000 pessoas.


Orçado em 10 bilhões de dólares, o Freedom Ship contaria com 100 hélices, e mesmo assim seria muito mais lento que qualquer transatlântico atual. E como nenhum porto no mundo é capaz de atender a um ‘navio’ tão grande, ele navegaria o tempo todo, e as pessoas se ‘mudariam’ para ele através de embarcações menores ou aeronaves.


O diretor Roger M. Gooch disse que está confiante de que o projeto possa levantar US$ 1 bilhão – o suficiente para iniciar a construção – e, em seguida, irá procurar os 9 bilhões restantes, conforme a colossal obra avança.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014.


Anhaia Mello e Prestes Maia, dois prefeitos que mudaram a cara de São Paulo em seus 460 anos.


São Paulo completa 460 anos dia 25 de janeiro, mas só se tornou a maior cidade do país em meados do século 20. Nesta época o destino da metrópole foi traçado sob a influência de dois prefeitos urbanistas, com propostas antagônicas, Anhaia Mello e Prestes Maia.


Veja o infográfico - créditos uol:


terça-feira, 21 de janeiro de 2014.


Nova reserva florestal viabiliza obras do contorno ferroviário em Araraquara.


Maior investimento em reflorestamento da história da cidade foi entregue pelo prefeito Marcelo e possui 26 hectares e 43,5 mil árvores.


Prefeito Marcelo entrega Reserva Verde do Pinheirinho O prefeito Marcelo Barbieri entregou, nesta terça-feira (21), a Reserva Verde do Pinheirinho, o maior investimento em reflorestamento já realizado em Araraquara. Considerada o pulmão verde da cidade, a área reflorestada tem 26 hectares e 43.500 mudas de 80 espécies de plantas nativas e frutíferas.


O bosque é resultado do compromisso assumido pela Prefeitura para dar continuidade às obras do novo contorno ferroviário. O prefeito Marcelo lembrou que em 2009, primeiro ano de seu governo, recebeu um comunicado da presidente Dilma Rousseff, na época ministra da Casa Civil, de que as obras do novo contorno ferroviário poderiam ser interrompidas devido ao impasse ambiental causado pela supressão vegetal necessária para a construção do pátio de manobras.


Após o prefeito Marcelo Barbieri assumir o compromisso de encontrar uma grande área e plantar essa verdadeira floresta na cidade, a Cetesb liberou o andamento das obras do novo contorno. O acordo foi firmado com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), com o apoio do então governador José Serra e do ex-secretário estadual de Meio Ambiente Xico Graziano.


“Foram quatro anos de trabalho duro para que a Prefeitura solucionasse o problema para permitir a continuidade das obras de retirada dos trilhos da região central da cidade e, assim, garantir o futuro de Araraquara. Enviamos lei à Câmara Municipal e registramos essa área de 26 hectares em cartório para garantir que esse espaço ambiental seja permanente”, disse o prefeito.


Marcelo afirmou que a nova área verde é o marco inicial do grande projeto urbanístico que vai tomar corpo com a saída das linhas de trem que cortam a cidade de Araraquara. Todo o processo de escolha da área e viabilidade do plantio foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, comandada pela arquiteta Alessandra de Lima.


A área.


A área no lado leste do Parque Pinheirinho passou pelo processo de retirada dos tocos, roçada e dessecagem com insumos não agrícolas, sendo posteriormente gradeada, sulcada e adubada para então receber as mudas.


Entre as 80 espécies plantadas estão pau-brasil, jequitibá, jacarandá, jatobá, castanha do maranhão, mogno, cedro, guapuruvu, mutambo e embaúba.


Os recursos, em torno de R$ 1milhão, foram repassados pelo Dnit com contrapartida da Prefeitura, que, por meio de licitação, contratou uma empresa que fez o plantio das mudas e será a responsável pela manutenção da área por três anos.


Ao lado do novo bosque ficava o antigo aterro sanitário lacrado em 2009. A região, que era utilizada para depósito de lixo orgânico, agora se tornou o maior pulmão verde da cidade. A empresa Cetenco também plantou mais 8 mil mudas na divisa do Pinheirinho com o acesso ao aterro sanitário.


Para o secretário do Meio Ambiente, Jose Antonio Delle Piage, uma das marcas da atual administração municipal é valorizar o meio ambiente. Ele citou as recuperações de mananciais, as 200 mil árvores plantadas nos últimos cinco anos e as recentes premiações da Prefeitura (conquista de cinco certificados Município Verde Azul em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013).


A vereadora Edna Martins ressaltou a importância da criação da Secretaria do Meio Ambiente que proporcionou um salto significativo na questão ambiental. “Essa área é mais uma conquista do prefeito para a cidade, que vai garantir mais qualidade de vida para a população”.


Também compareceram ao ato de entrega da reserva verde os vereadores Jair Martineli, Aluisio Braz, Elias Chediek, Adilson Vital e Roberval Fraiz; o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; o superintendente do Daae, Guilherme Soares e secretários municipais. O superintendente regional do Dnit, Rinaldo Felix da Costa, não pode comparecer, mas enviou ofício de agradecimento ao convite.

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal. A Prefeitura de Niterói implanta um programa de colônia de féri...