Colman Business - Inteligência em Treinamento e Negócios 2012

Colman Business - Inteligência em Treinamento e Negócios.


Blog com dicas, informações na área de Administração, Negócios, Tecnologia da Informação e Marketing. e-mail: contato@oportunidadeinteligente.com.br Twitter: http://twitter.com/danielbcolman Site: www.oportunidadeinteligente.com.br SKYPE: daniel-colman.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012.


" Começo difícil de uma empresa e se me ativo ou não me ativo?"


Convite para Oportunidade de Negócios.


Olá Pessoal, estou montando ferramenta de trabalho, enquanto ela não fica pronta, vocês podem ver os vídeos que estão prontos, então , sigam os passos para verem os vídeos, tem 3 vídeos que eu falo ( Introdução, O que Acontece Hoje e Conclusão) e curtam e compartilhem de forma completa:


quinta-feira, 29 de novembro de 2012.


Dica Multinível.


Dica Multinível: Nunca despromova o negócio do seu vizinho, ou aquela empresa que já fez parte do seu passado ou o líder que já trabalhou com você, Nós do Multinível estamos lutamos pelas mesmas coisas, Ser Livre Financeiramente, ter tempo, fazer amigos, ajudar pessoas e tantas outras coisas, mas se queremos e trabalhamos pelas mesmas coisas por que muita gente ainda se mata defendo ou denegrindo.


essa ou outra empresa do setor?


Logicamente que quando se faz parte de uma empresa ela se torna a melhor para você. Promova ao máximo a sua empresa mas não desfaça dos outros negócios, pessoas tem botado a esperança e sonhos ali.


Tenho amigos em várias empresas e sempre vou continuar tendo, as pessoas precisam aprender nesse setor a caminhar juntas mesmo em empresas diferentes.


O sucesso pode ser feito de várias formas e em vários lugares. Fuja das pessoas que falam mal de outros negócios e de outros líderes, porque com certeza essa pessoa uma dia também vai falar mal da sua empresa atual e de você como líder.


Um abraço a todos e sempre lembre-se que Lutamos pelas mesmas coisas, Eu não defendo empresas eu defendo o seu sucesso!


Fonte - Evandro Viana.


domingo, 11 de novembro de 2012.


Algumas dicas para empreender com sucesso.


1º-Acreditar no seu projeto se você não acreditar naquilo que faz ou naquilo que propaga, você não conduz, não lidera, não transmite. Nenhum bom vendedor consegue vender se não acreditar que pode ser o melhor. Nem que seja pra vender côco na praia.


2ºTrabalhar em equipe, ninguém vence sozinho. Por mais talento, capacidade e conhecimento, se você não compartilhar, se não conjugar no plural, se não souber atuar em equipe, não souber valorizar o conjunto, você não será um vencedor.


3º-Ter foco, muitas vezes vejo pessoas que se acham capazes de atuar em tudo e fazer de tudo, mas esse não é o melhor caminho. Quando você determina com clareza o seu foco de atuação, você cria suas ações com mais competência, eficiência e resultados. Não só no plano profissional, mas também no pessoal.


4º-Ter disciplina, pessoas disciplinadas tendem a ser menos estressadas, a viver mais e melhor. Disciplina te permite refletir e encontrar as melhores soluções para os problemas. E também a encontrar tempo para tudo e todos a sua volta.


5ºCorrer riscos, quem não corre riscos não é empreendedor. Eu sempre digo que aprecio aqueles que têm coragem de fazer. Que não têm medo de errar. A coragem é parte ativa do ser humano e que permite a elevação de seu patamar de vida.


6º-Ser perseverante, nunca encontrei uma pessoa bem-sucedida em qualquer área – fosse o empresariado, o esporte ou as artes – que não fosse perseverante. Acreditar na própria superação e não desistir nunca é um processo fundamental.


7º-Ter paixão Por aquilo que você faz, pela vida, pelas pessoas. Ter fé, amor, confiança, amigos, família, ter respeito por todos a nossa volta e por tudo o que fazemos. É ter brilho nos olhos, vontade de vencer. Onde você coloca paixão, você coloca a razão do seu sucesso.


8º- Em hipótese alguma, nunca deixe o seu cadastrado para traz, ele faz parte da família, e não se esqueça existe a lei do retorno, o que se faz se paga de uma forma ou de outra.


Dica do amigo Álvaro Figueiredo.


O Marketing Multinível (MMN) ou Multi-Level Marketing (MLM) ganhou, finalmente, respeitabilidade.


Está sendo ensinado na Universidade de Harvard, e em Stanford.


O Wall Street Journal declarou mesmo que entre 50% e 65% de todos os produtos serão vendidos por métodos de serviço multi-nível já no final deste ano. Esta é uma indústria de bilhões de dólares e dos 500.000 milionários nos E.U.A., 20% (


100.000) fez a sua fortuna nos últimos anos usando sistemas MLM.


Além disso, estatísticas mostram que 45 pessoas se tornam milionários todos os dias usando Marketing Multinível.


Mas oque Harvard Ensina ?


O principal objetivo do curso de Marketing de Rede de Harvard é para ajudar a mostrar que o trabalho pode ser desenvolvido por qualquer pessoa e ajudar a enxergar como ela pode ser benéfica para o seu futuro financeiro, bem como o futuro de sua própria rede. O curso vai ajudar também a descobrir o mundo do empreendedorismo uma tendência em países em desenvolvimento.


Marketing de rede é uma indústria que tem sido em torno de várias décadas um campo não muito conhecido por muitos que atuam no mercado tradicional, e há uma abundância de coisas sobre ele que não pode fazer sentido para a pessoa normal. Você pode não estar ciente das coisas que realmente precisa para começar seu próprio negócio do marketing multi-nível, como obter os produtos que você precisa para iniciar este negócio, e onde encontrar as pessoas certas. Você pode também desconhecer o impacto real da indústria de marketing de rede na economia global. Estes aspectos do negócio estão bem onde um profissional de educação em Harvard pode ajudar você. Os cursos de Harvard são perfeitos para o comerciante de rede dedicada que queira investir na rocha sólida e na formação para o seu futuro financeiro.


Outro aspecto do negócio que os cursos de Marketing de Rede em Harvard salienta é sobre a importância de um produto único que é altamente consumível. Você não vai querer vender um produto que pode ser usado para sempre ou por muito tempo pelo consumidor que faz a compra apenas uma vez. Pesquisadores de Harvard descobriram que produtos altamente consumidos diariamente como Café por exemplo que 98% da população consome todos os dias são perfeitos para a indústria do marketing de rede, e de forma a manter os negócios, você precisa de uma empresa com esse tipo de produto que irá atrair vendas repetidas.


Quadrante do Fluxo de Caixa.


Investimento de Baixo Capital – Manutenção Baixa não mais que 30% do salário mínimo do País.


Para iniciar seu negócio basta se cadastrar na companhia de marketing multinível. Com um Pequeno ou Nenhum Risco você tipicamente se compromete com algo entre algumas centenas de reais para seu kit de produtos, portfólio de negócios e materiais de treinamento. Para a maioria dos participantes, marketing multinível é um negócio feito de sua casa. O equipamento que você precisa para começar sua operação é algo tão simples quanto um telefone, uma escrivaninha e um armário para arquivos. E as potenciais vantagens sobre os impostos ao possuir e operar um negócio de sua casa representam uma das últimas formas de alívio nos impostos disponíveis para o empresário comum hoje.


Mais Escolhas – Tempo Parcial, Tempo Integral, Viagens, Negócios Nacionais e Globais.


Todo empresário de marketing multinível é independente: Você é livre para trabalhar nos dias e horas que quer e onde quiser – e talvez o mais importante de tudo, você é livre para escolher as pessoas com quem você quer trabalhar. Embora a maioria trabalhem em tempo parcial, cada vez mais homens e mulheres estão fazendo do marketing multinível uma carreira de tempo integral. Alguns trabalham exclusivamente das suas casas; outros gostam de viajar para outras cidades e até mesmo para outros países, construindo os negócios deles em uma escala global.


Nenhum Empregado – Você Está No Controle.


Como empresário de marketing multinível, você é o dono de seu próprio negócio. Você não tem “empregado”. Homens e mulheres com quem você trabalhar também são donos por sua vez, dirigindo os seus próprios negócios independentes. No marketing multinível, você não simplesmente “possui seu próprio trabalho” – você possui seu próprio negócio. (E ao contrário da maioria dos empresários, seu negócio não o controla!). Você está realmente no controle de seu trabalho – e da sua vida. Isto explica por que tantas pessoas “comuns” conseguem alcançar sucesso extraordinário na indústria do marketing multinível. Os métodos de vendas e distribuição convencionais dependem de alguns seletos superstars de vendas de alto-desempenho onde cada um faz uma quantia enorme de volume de vendas. Marketing multinível é justamente o oposto: está baseado em muitas pessoas – cada uma fazendo um pouco. É a renda alavancada.


“OS NOVE PASSOS E SEUS PADRÕES DE ESTADOS”


1º PADRÃO – DEFINIR SEUS RESULTADOS ESPECÍFICOS E PROPÓSITOS COM DATAS. Coloque‐se no estado de visualização e compromisso com seus sonhos, suas necessidades e faça seu RPA (Resultado – Propósito Ação) determinando quais, quanto e quando você quer os RESULTADOS ESPECÍFICOS. Não se esqueça de colocar uma data para cada resultado. Caso isso não aconteça, você correrá o risco de só atingir no “Dia de São Nunca”. Mas o principal é o “PORQUÊ” destes resultados, pois é o significado ou a importância que vai determinar quanto e até quando você está disposto a trabalhar. Lembre‐se, sonhos pequenos não fazem o sangue ferver.


2º PADRÃO – ASSUMA COMPROMISSOS: Este estado determina além de sua VISÃO, seu CARATER em assumir compromissos com sua família, seus amigos que estão dispostos a ajuda‐lo,e com as pessoas que você associa ao negócio. Mas não é apenas isso, você não pode esquecer do combustível do seu veículo, “o sistema de treinamento”: REUNIÕES E TREINAMENTOS SEMANAIS, SEMINÁRIOS MENSAIS, VIDEO CONFERÊNCIAS. Além de materiais para treinamentos.


3º PADRÃO – FAZER A LISTA DE NOMES PARA APRESENTAR O PLANO. Neste estado você deve relacionar todas as pessoas que conhece sem prejulgar ninguém. Lembre‐se que deve fazer novos relacionamentos todos os dias para aumentar sua lista.


4º PADRÃO – CONTATAR E CONVIDAR: Este estado requer uma técnica chamada FORM (F=Família, O=Ocupação/trabalho, R=Recreação/lazer e M=Mensagem( assunto) ). Todas as vezes que usarmos esta prática, encontraremos nas pessoas, NECESSIDADES, SONHOS e VONTADES que TERÃO para satisfazer com nosso projeto. Podendo assim, agendar entre um dia ou outro com hora marcada para conversarmos sobre o assunto. Mas atenção: TEM que ser com ESTADO MUITO ENTUSIASMO, você deve apenas fazer o convite, marque um local para a mostrar o plano, fale pouco! Crie curiosidade.


5º PADRÃO – MOSTRAR O PLANO: Existem três locais para isso e em cada um seu percentual de aproveitamento. a)Em NOSSA CASA com 5% de chances de sucesso na presença do candidato. b)Na REUNIAO SEMANAL com 20% de chances de sucesso na presença do candidato. c) Na CASA do CANDIDATO com 99% de chances de sucesso na presença do mesmo. Em todos estes locais TEMOS que estar MUITO ENTUSIASMADOS. É indispensável que ao acabar o PLANO faca‐se o fechamento ou agende para 24/48 horas após voltamos a definir.


6º PADRÃO – FAZER O ACOMPANHAMENTO EM 24/48 HORAS APÓS O MAP. Neste momento, adotaremos o Estado de Convicção e Certeza de que todas as objeções colocadas pelos candidatos, teremos uma solução. E para isso, usaremos as respostas para as 10 objeções mais colocadas.


AS 10 OBJEÇÕES 6.1 – NÃO TENHO TEMPO. R: Eu sei como você se sente, eu também me senti assim, mas sabe o que descobri? Que a maioria das pessoas que desenvolvem este trabalho, o fazem trabalhando de 8 a 10 horas por dia e são justamente estas pessoas, que obtêm os maiores resultados. Este é um negócio que funciona justamente para as pessoas que não tem tempo, porque a proposta se baseia na duplicação e multiplicação de seus esforços. Aquilo que nós chamamos de alavancagem. Ou seja, não depende da sua presença pois, primeiramente você conta com as pessoas que já estão associadas e que estão lhes mostrando a proposta, depois, além delas aquelas que se associarão com você.


6.2 – NAO TENHO DINHEIRO. R: Eu sei como você se sente, eu também me senti assim e sabe o que descobri? Que era justamente por não ter dinheiro que eu não tinha os benefícios oferecidos e que se continuasse fazendo as mesmas coisas, trabalhando do mesmo jeito, continuaria sem a informação, sem aumentar minha renda e ainda dependendo de um emprego ou da economia, caso abrisse uma empresa tradicional.


6.3 – NÃO TENHO O PERFIL PARA FAZER ESTE NEGOCIO. R: Eu sei como você se sente, eu também me senti assim, mas sabe o que descobri? Descobri que esta era a melhor parte da proposta, pois não dependeria apenas da minha habilidade, do meu tempo, esforços e de minha energia. Teria outras pessoas que fariam coisas que eu achava que não poderia e assim os meus resultados não dependeriam 100% de mim. Eu apresentaria a elas as pessoas e elas fariam a parte da apresentação. Ou seja, o trabalho se dividiria em três etapas: 1ª etapa Eu apresentaria as pessoas conhecidas a elas; 2ª etapa Eu assistiria elas apresentarem a proposta; 3ª etapa Eu receberia minha renda pela associação dessas pessoas.


6.4 ISSO é PIRAMIDE . R: ME EXPLIQUE O QUE É PIRÂMIDE? Eu sei como você se sente, eu também me senti assim, mas sabe o que descobri? Apesar da semelhança, são conceitos completamente diferentes. A primeira diferença é na legalidade. Aquilo que é conhecido como pirâmide ou corrente está enquadrada no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, como crime de estelionato, sonegação de impostos, extorsão e formação de quadrilha, diferente é que nossa empresa tem um contrato registrado na junta comercial. Agora veja, a empresa está comercializando seus produtos por rede completamente legalizada com CNPJ, inscrição estadual pagando seus impostos. Outro fato é que a pirâmide ou corrente quando alguém desiste, quebra ou pára tudo. Aqui quando alguém desiste, o sistema liga automaticamente a anterior e assim, a empresa dá segurança ao nosso negocio. Outro fato é que qualquer pessoa a qualquer momento de acordo com seu desempenho pode ganhar infinitamente mais que os que entraram antes.


6.5 – ISSO E MARKETING DE REDE, CONHECO PESSOAS QUE FIZERAM UM NEGOCIO IGUAL A ESSE E PERDERAM TUDO. R: Eu sei como você esta pensando sente, eu também pensei assim, mas sabe o que descobri? Quando você ou alguém da sua família precisa usar um médico, vai naquele que continua cada vez melhor ou segue a orientação daquele que está desistindo da sua profissão?


6.6 – ISSO VAI SATURAR. R: Eu também pensei assim, mas sabe o que descobri? Descobri que a empresa foi fundada em 1990 no Brasil, no segundo semestre de 2012 foi implantado esse sistema de MMN, e o Brasil com 190 milhões de Brasileiros, temos pouquíssimos distribuidores, você pode ser pioneiro. Isso acontece porque não conseguimos acompanhar o ritmo do crescimento da população. Se fosse saturar, teríamos que cadastrar em poucos dias 189.950.000 ( Cento e oitenta e nove milhões novecentos e cinqüenta mil pessoas ).


6.7 – QUANTO VOCE JÁ ESTA GANHANDO? R: Se você já recebeu mostre seu cheque ou o cheque de sua linha ascendente. Você também poderá perguntar a ela o seguinte: Se eu te dissesse que estou no negócio a um mês e não ganhei nada.ou que ganho R$ 5.000,00 você acreditaria? Então diga: Não importa quanto eu ou outras pessoas ganham, o que importa é quanto você QUER ganhar.


6.8 – ESTES PRODUTOS SÃO MUITO CAROS. R: Eu também pensei, mas sabe o que descobri? Que não existe negócio no mercado que dê os benefícios desta proposta, pois estes são exclusivos. Se você fosse abrir um negócio próprio não teria todos os benefícios que este nos dá. Benefícios como: Saúde, qualidade de vida, produtos naturais sem efeitos colaterais que causariam mais doenças futuramente. Produtos muito mais baratos que todos os concorrentes similares. Alem disso, me faria gastar mais tarde mais dinheiro por falta de prevenção.


6.9 – QUEM ME GARANTE QUE ESTA EMPRESA E SERIA ? R: Eu também me preocupei com isso, e sabe que conclusão cheguei? Que uma empresa que está estabelecida a 20 anos, só poderia conquistar isso com SERIEDADE. Além disso, uma empresa que está crescendo sempre, terá todos os meses maior faturamento que o anterior para receber, sendo assim, os principais prejudicados caso deixasse de pagar seus distribuidores.


6.10 – E SE ALGUEM DESISTIR? R: Quando alguém desiste o sistema liga aqueles que estão abaixo, automaticamente aos de acima para que você não seja prejudicado. Outra coisa é que o desistente será o único prejudicado pois deixaria de ganhar dinheiro, perderia uma fantástica oportunidade de negócio com renda residual e independência financeira.


7º PADRÃO – ENSINAR SEU NOVO DISTRIBUIDOR USAR SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL. Juntamente com o cadastro do novo distribuidor já temos que orienta‐lo como usar seu escritório virtual, baixar materiais de apoio, etc. Para que comece o negocio através dos treinamentos duplicando o sistema.


8º PADRÃO AVALIACAO DE PROGRESSO COM SUA LINHA ASCENDENTE. Após cada plano TEMOS que consultar nossa linha ascendente para que possamos aprender e melhorar todos os dias . Não fazer nada pela primeira vez, antes de consultar sua linha ascendente. Outro motivo é pelo poder da duplicação, o que você fizer, certo ou errado, será duplicado.


9º PADRÃO – ENSINAR OS PADRÕES DE ESTADOS E FUNDAMENTOS Só existe uma maneira de ensinar, “FAZENDO”. O nono passo é ensinar os nove passos, assim, estaremos num padrão de entusiasmo tão grande que fatalmente teremos INSPIRAÇÃO PARA “INFLUENCIAR AS PESSOAS A FAZEREM COISAS QUE ELAS NÃO FARIAM SOZINHAS”. OS 10 ITENS QUE TODAS AS PESSOAS DE SUCESSO EM ASSOCIAÇÃO INTERATIVA SEGUEM: Estes itens são seguidos através de um projeto que se chama: RPA (Resultado, Propósito e Ação). 1º) Especificar seus resultados com datas. 2º) Colocar o propósito (o porquê), o significado do objetivo, qual a importância. 3º) Montar um plano de ação (o como fazer). 4º) Entender o que está oferecendo ao prospecto. 5º) Trabalhar com as pessoas certas. 6º) Trabalhar sabendo que é sua empresa. 7º) Promover todos os benefícios, a empresa e a liderança. 8º) Acreditar que está na melhor empresa e possui o melhor produto. 9º) Ter persistência e consistência. 10º) Celebrar seus resultados.


PLANO DE AÇÃO DIÁRIO PARA MENCIONAR SEUS RESULTADOS, USANDO PADRÕES DE ESTADOS:


1-Visualizar seus resultados específicos, (seus sonhos e suas metas).


2-Assumir compromisso com seriedade e responsabilidade.


3-Focalizar seu ALVO diário com VISÃO a curto, médio e longo prazo.


4-Contatar com postura e entusiasmo.


5-Apresentar a proposta com entusiasmo radiante (7%Conteúdo, 38%Voz,55%Fisiologia/Convicção).


6-Fazer o acompanhamento com dia e hora marcados.


7-Fazer avaliação de progresso com sua liderança ascendente.


VOCÊ NÃO TERÁ RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS SEM A APLICAÇÃO DOS 6Ds.


1-DESEJO – “QUE INVADE TODO O SEU CORPO”,


2-DECISÃO – COM EMOÇÃO (não são as condições e sim as decisões que determinam os seus resultados) – “Revista Veja”,


3-DEDICAÇÃO – Pagar o preço,


4-DISCERNIMENTO – O que atrapalha e o que não atrapalha durante o caminho.


5-DISCIPLINA – Fazer as coisas certas o suficiente e o suficiente das coisas certas.


6-DETERMINAÇÃO ‐ Não importa o que acontece, e sim como você reage ao que acontece.


AS 26 RAZÕES DO FRACASSO 01 – Não acreditar em si próprio. 02 – Não definir os resultados específicos e propósitos com datas. 03 – Não pensar grande. 04 – Não seguir um Plano de Trabalho nem o sistema de desenvolvimento. 05 – Viver sem entusiasmo. 06 – Não focalizar seus resultados diariamente. 07– Não se comprometer com seu resultado, sua empresa, seus descendentes e ascendentes. 08 – Ter uma agenda de compromissos incongruentes com seus resultados. 09 – Não fazer acompanhamento após a proposta. 10 – Não ouvir o candidato para melhor entende‐lo em suas necessidades. 11– Não conhecer seus produtos, sua empresa, o mercado e seus concorrentes. 12– Despender tempo em excesso com detalhes e/ou candidato sem potencial. 13 – Não ter persistência e nem consistência para solidificar seus resultados. 14 – Desanimar facilmente. 15 –Pensar negativo quanto ao seu negócio, empresa, mercado e as pessoas. 16 – Não fazer avaliação de progresso com sua linha ascendente. 17 –Não aceitar as mudanças promovidas pela empresa, o mercado não tendo flexibilidade (Síndrome da Gabriela). 18 –Não promover seus benefícios, seus ascendente, seus líderes e sua empresa. 19 –Fingir que trabalha. 20 –Não acreditar que você está na melhor empresa e possui os melhores benefícios. 21 – Trabalhar sem paixão. 22 – Não zelar pela sua aparência e postura profissional. 23 – Não administrar sua renda. 24 – Pensar que sabe tudo. 25 – Não ter disciplina. 26 – Não visualizar seu sucesso.


FILOSOFIA DO SUCESSO Se você PENSA que é um derrotado, Você SERÁ um derrotado, Se não pensar: “QUERO A QUALQUER CUSTO” Não conseguirá nada, Mesmo que você QUEIRA vencer Mas PENSA que não vai conseguir. A vitória não sorrirá pra você. Se você fizer as coisas pela metade, Você será um FRACASSADO. Nós descobrimos que neste mundo, O SUCESSO começa pela INTENÇÃO da gente E que TUDO se DETERMINA pelo nosso espírito. Se você PENSA que é um malogrado Se TORNA como tal Se almeja atingir uma posição mais elevada Deve, antes de obter a VITÓRIA Dotar‐se da CONVICÇÃO de que conseguirá INFALIVELMENTE. A luta pela vida Nem sempre é vantajosa Aos fortes, nem aos espertos, Mais cedo ou mais tarde Quem cativa a vitória É aquele que CRÊ plenamente EU CONSIGO! CREDO DO CAMPEÃO Eu não sou julgado pelo número de vezes que fracasso, Mas sim, pelo número de vezes que triunfo E o número de vezes que triunfo É diretamente proporcional ao número de vezes que fracasso E mesmo assim continuo fazendo. DISCIPLINA = LIBERDADE.


segunda-feira, 18 de junho de 2012.


O guia para comprar imóveis no exterior.


Veja informações sobre legislação, modelos de compra e impostos na França, Estados Unidos, Inglaterra e Uruguai.


São Paulo - De alguns anos para cá o sonho de alguns brasileiros deixou de ser apenas passar as férias no exterior para se tornar passar as férias na sua casa do exterior. Para que esse sonho se torne realidade da melhor forma é preciso estar a par da burocracia e das exigências legais do país onde se pretende adquirir a segunda residência. Os principais destinos dos brasileiros são os Estados Unidos - onde se tornou possível comprar bons imóveis com desconto após o estouro da bolha - e na América Latina, principalmente em países vizinhos com mercado de alto padrão, como o Uruguai.


Veja a seguir dicas sobre a procura de imóveis, os modelos de compra, legislação e impostos para quem deseja comprar seu segundo imóvel em quatro diferentes países: Estados Unidos, Uruguai, França e Inglaterra.


A principal orientação de quem já tem uma casa em outro país e fez bom negócio é perguntar a opinião de conhecidos que têm imóveis na cidade pretendida para ter ideia de quais são os melhores bairros, como é a qualidade de vida, os custos de ter uma propriedade no local e outras informações que não seriam encontradas na internet ou por uma imobiliária.


O engenheiro E. comprou em 2009 uma casa em Orlando, na Florida, para viajar nas férias com a família. “O grande segredo é ter algum amigo ou pessoa de confiança que já tenha comprado um imóvel. O processo é tão simples que se eu não tivesse um amigo conversando comigo eu não fecharia o negócio, eu acharia que era uma roubada”, diz.


E. comprou uma casa de 170m² por 95.000 dólares, em um condomínio fechado, com a ajuda de um corretor americano indicado pelo amigo. Tendo um corretor de confiança lá, ele fechou o negócio pela internet. Até o pagamento foi feito pelo Brasil, por intermédio do gerente do banco do qual E. é cliente nos Estados Unidos. Só depois de quatro meses o engenheiro visitou o imóvel pessoalmente. "Eu já conhecia a região de Orlando e já sabia mais ou menos onde gostaria de ter um imóvel. O corretor me deu algumas opções, me passou fotos e vídeos dos imóveis e eu escolhi pelo Brasil mesmo. As casas lá também são bem padronizadas, não há muita diferença de uma para a outra".


Outra opção recomendável seria procurar as empresas especializadas em vendas de imóveis no exterior para brasileiros, como a Century 21, a Chris Brooks, a Re/Max, a Vitoria Realty, a Halmoral e, para buscas de imóveis mais luxuosos, a Sotheby's. Todas têm escritórios no Brasil e fazem atendimento em português.


Por fim, também existem sites de classificados que podem dar uma noção do valor e descrição dos imóveis em determinada região. Um deles, o Viva Street, também tem escritório no Brasil com um equipe de atendimento ao consumidor. Ele reúne ofertas de imóveis em 19 países e pode ser navegado em português.


Uma observação importante sobre o Imposto de Renda é que imóveis comprados no exterior devem ser declarados no Imposto de Renda brasileiro como custo de aquisição de valor. Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, na hora da compra do imóvel não é necessário fazer nenhum tipo de declaração se o brasileiro for residente e tiver sua fonte de renda no Brasil.


Quando o imóvel for vendido e houver ganho de capital o proprietário paga tributos no Brasil, de 15% sobre o valor, e a tributação no outro país varia de acordo com a legislação. No caso dos Estados Unidos funciona da seguinte forma: na hora da venda, 10% do valor da transação é retido na fonte; em seguida o governo apura qual foi o lucro do proprietário e se houve supervalorização, por exemplo, se o imóvel foi comprado por 100.000 dólares e foi vendido a 140.000 dólares, e o governo considerar que os 40.000 dólares de diferença não são justificáveis, ele vai fazer uma tributação proporcional à supervalorização, que pode variar de 15% a 35%.


Tanto na França e na Inglaterra, quanto no Uruguai, quando houver ganho de capital na venda, a tributação só será aplicada se o brasileiro for residente deste país. Caso more e tenha as principais fontes de renda no Brasil, serão pagos apenas os 15% sobre ganho de capital devidos ao Fisco brasileiro.


Qualquer estrangeiro pode comprar um imóvel nos Estados Unidos, desde que tenha um visto, mesmo que de turista, para entrar no país e realizar a parte presencial da compra. Não é necessário ter a cidadania americana (green card) e a compra do imóvel tampouco garante que o comprador ganhe a cidadania.


De acordo com Ariany Pedroso, corretora da Vitoria Realty, a preferência dos brasileiros são por imóveis em Miami e Orlando. O perfil mais comum de compradores são famílias com filhos e netos de classe social considerada média alta.


Para que a compra seja feita é apenas necessário ter um passaporte com visto válido, comprovantes de renda, de residência e demais documentos para aprovação de um eventual financiamento.


Tanto a Century 21 quanto a Chris Books afirmam que a maioria dos clientes opta por fazer a compra à vista. “Eu diria que hoje 60% dos compradores paga em dinheiro, porque normalmente eles têm a quantia resultante da venda de um imóvel no Brasil, e apenas realocam esse dinheiro para comprar outro imóvel", explica Chris Brooks, sócia-fundadora da Chris Brooks Realty.


O financiamento pode ser mais complexo porque envolve variação cambial. Alguns bancos internacionais com filiais no Brasil, como o Espírito Santo e o HSBC, fazem toda a orientação sobre o financiamento por aqui mesmo. Segundo Chris Books, os financiamentos devem ter entrada de 30% no mínimo. “É uma determinação dos próprios bancos, não do FED [o Banco Central americano]”, afirma.


A desvantagem do financiamento é a flutuação cambial. Quando o dólar se valoriza, sobe o valor das parcelas em real. Se o dólar dobrar de valor, uma parcela de 2.000 dólares passa de 4.000 reais para 8.000 reais.


Há dois programas de financiamento para brasileiros. O Conventional (convencional), com financiamento de 70% do valor do imóvel em até 30 anos e juros anuais fixos de 5%. E o Adjustable Rate Mortgage (ADM) - algo como hipoteca de taxa ajustável, numa tradução livre -, um programa de juros fixos por cinco anos e ajustáveis após este período. Neste caso, o financiamento também é de 70% do valor do imóvel, em até 30 anos, juros anuais médios estimados em 4%.


Três cartas são necessárias para o financiamento: a primeira deve ser escrita por uma empresa de contabilidade para descrever a receita do comprador nos últimos anos e a previsão de receita para o ano atual; uma carta do banco brasileiro que mostre se o cliente tem um bom relacionamento com o banco; e um histórico de crédito que o cliente tenha pago em dia, como de um carro, ou algum outro bem de valor.


O imposto predial pago anualmente nos Estados Unidos, o Property Tax, é como o nosso IPTU, e gira em torno de 1,6% do valor do imóvel, variando de acordo com o estado. Quase todas as propriedades têm taxa de condomínio, que é proporcional ao que é oferecido. O engenheiro E., proprietário de um imóvel em um condomínio em Orlando, afirma que os custos para manter um imóvel nos Estados Unidos são muito menores do que os do Brasil.


“A manutenção é muito baixa mesmo. Eu gasto mais ou menos 250 dólares de condomínio, sendo que é um condomínio equipado com uma 'mega' piscina e uma academia de ginástica com aparelhos ótimos. As contas de água, luz, telefone e uma internet bem rápida são mais 200 dólares. Uma pessoa para olhar a casa e uma faxineira são mais 300 dólares. No total eu pago 750 dólares por mês estourando”, conta E.


Dois advogados especialistas em direito imobiliário e que trabalham com venda de imóveis a brasileiros nos Estados Unidos, além do presidente da Century 21 no Brasil, afirmam que indicam aos clientes fazer a compra do imóvel como pessoa jurídica. A indicação ocorre sobretudo por conta dos encargos e impostos a estrangeiros pessoas física para compra de imóveis.


O Estate Tax, o imposto de transmissão “causa mortis” (equivalente ao nosso ITCMD), é um dos mais altos e determina que em caso de falecimento do proprietário seja pago ao governo uma taxa que varia entre 18% a 35%, dependendo do valor do imóvel. Para estrangeiros a isenção desse imposto é para bens de até 60.000 dólares, e para cidadãos americanos é de 3,5 milhões de dólares. Aqui no Brasil, o imposto equivalente tem uma alíquota de apenas 4%.


Em caso de locação de imóveis em nome de uma pessoa física estrangeira, há uma retenção na fonte de 30% sobre o valor do aluguel. Além de outros impostos como o FIRPTA (Foreign Investment in Real Property Tax Act), que retém na fonte 10% do valor do imóvel na venda, aplicado exclusivamente aos estrangeiros não-residentes. “Como regra geral, estrangeiros não-residentes nos Estados Unidos devem adquirir propriedades imobiliárias através de corporações americanas, formadas exclusivamente para este fim. Isto evitará a incidência destes impostos”, afirma Julio Barbosa, advogado membro do Florida Bar (associação de advogados americana) e especialista em taxação de transações internacionais.


Júlio Augusto Oliveira, sócio tributarista do escritório Siqueira Castro Advogados , afirma, no entanto, que pela legislação brasileira, para se constituir uma empresa formalmente é preciso que a mesma tenha um foco econômico verdadeiro. “Se a pessoa compra os imóveis para se tornar uma investidora profissional de imóveis, faz sentido que ela se organize em uma empresa que tenha contador, administrador de bens, despachante. Mas, apenas ter uma casa em Miami não é justificativa econômica pra existência da empresa”, diz.


Oliveira afirma ainda que se a empresa não tiver substância econômica, o governo americano pode desconstituí-la, a operação pode ser desconsiderada pelo Fisco brasileiro, e o valor dos impostos que teriam sido pagos como pessoa física durante o período podem ser exigidos por ambos os governos. “Em caso de questionamento, a pessoa corre o risco de pagar penalidades aos dois governos, e até mesmo de enfrentar eventuais consequências criminais. Constituir empresa é altamente arriscado”, defende.


Também não há nenhum tipo de restrição para que estrangeiros comprem imóveis na Inglaterra. Karen Hamblen, gerente de relações públicas da Viva Street, afirma que a maior consideração feita na compra équanto à renda. “A principal avaliação para compra é feita em relação à capacidade de pagamento do comprador. Mas, se ele tiver o montante necessário para o investimento, a compra sera relativamente simples”, afirma.


Existem dois sistemas de aquisição de propriedade na Inglaterra. O primeiro é o freehold , que funciona como uma compra convencional, na qual o comprador adquire a propriedade absoluta do imóvel e pode fazer o pagamento à vista ou parceladamente. É a forma mais recorrente de se adquirir uma propriedade no país.


A outra maneira é por meio do leasehold . Nesta modalidade, o comprador paga valores parcelados para ter o direito de ocupar o imóvel. O contrato dura um longo tempo, normalmente 99 anos, mas pode ir até 999 anos, e as parcelas são pagas mensalmente e são regressivas. Difere-se em relação a um aluguel porque o arrendatário (morador) pode fazer modificações no imóvel e até vendê-lo.


Como no leasehold o imóvel não é uma propriedade do morador, quando ocorre a venda é apenas transferido o direito de ocupar o imóvel a uma outra pessoa. O novo comprador continua seguindo as cláusulas do contrato, isto é, se o primeiro arrendatário já ocupou o imóvel durante 90 anos, o segundo arrendatário terá o direito de ocupar mais 9 anos e depois terá que devolver o imóvel ao proprietário. Se no momento do contrato a última parcela paga foi de 3.000 libras, o segundo arrendatário continuará pagando o valor da parcela subsequente, de acordo com a tabela regressiva. E ainda, o novo arrendatário deve pagar um determinado valor ao primeiro arrendatário, referente ao ágio do imóvel - o valor adicional que o primeiro arrendatário pagou pelas parcelas mais altas do arrendamento, no início do contrato, mas que não irá usufruir.


Diferentemente do contrato de leasing brasileiro, no leasehold as parcelas pagas conferem estritamente o direito de o pagador morar no imóvel. No Brasil, parte das parcelas do leasing são destinadas à compra do bem, para que, ao final do contrato, o arrendatário tenha pago uma parte do valor do bem ou a sua totalidade. Na Inglaterra, para que o imóvel seja comprado pelo arrendatário ele deve pagar ao final no contrato o valor integral do imóvel.


O leasehold é mais usado para apartamentos (flats) do que para casas, e é um produto mais usado pelos adeptos da religião muçulmana, que não podem, por motivos religiosos, cobrar juros (pecado da usura).


Segundo o vice- presidente de avaliações imobiliárias do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Luiz Fernando Barcellos, na Inglaterra obrigatoriamente a negociação deve ser feita por meio de advogados. No caso do freehold , o advogado verifica a procedência do dinheiro do próprio cliente e é responsabilizado caso o dinheiro não tenha origem segura. “O advogado tem que ter dados com documentos de renda do cliente, principalmente dos estrangeiros. O advogado é tão importante, que na hora do pagamento o dinheiro vai todo para a conta dele, que depois faz a transferência para a outra parte”, explica.


Cabe também ao advogado fazer uma inspeção do imóvel para verificar o histórico da propriedade, e também apontar possíveis ônus futuros, como questões de planejamento urbano que possam afetar o valor do bem.


Na Inglaterra existe um imposto, como o nosso Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para transmissão de imóveis. Ele varia de 1% a 4% do valor (aqui são 2%). Há isenção para imóveis de até 125.000 libras. Segundo Barcellos, os advogados cobram entre 1.000 e 2.000 libras pelo serviço, e existe uma empresa de consultoria que intermedia a venda, cobrando em torno de 1,5% do valor do imóvel. O custo do registro é de 0,1% do valor do imóvel.


Outra questão importante na compra é a figura do inspetor oficial, o chartered surveyour , engenheiros certificados pelo governo que fazem a inspeção técnica e cobram entre 600 e 1.500 libras (os valores são tabelados, mas variam de acordo com o tamanho do imóvel). O vendedor do imóvel é obrigado a fazer um seguro para cobrir eventuais problemas da propriedade que não puderam ser identificados no relatório de inspeção do chartered surveyour .


Barcellos ainda ressalta que para fazer a negociação é importante que o comprador esteja assessorado por uma imobiliária que tenha conhecimento na área e que tenha, de preferência, alguém que fale português para que tudo fique muito claro na compra. “E o comprador não deve comprar sem conhecer o imóvel. Deve visitar a região e se informar com pessoas que residam na localidade”, recomenda.


Os documentos necessários para a negociação são o passaporte e os comprovantes de renda e endereço, para apresentar idoneidade financeira. Também não há necessidade de visto para entrada no país.


O comprador deve abrir uma conta em um banco da Inglaterra para efetivar a compra. Se o pagamento for feito à vista o dinheiro deve ser transferido, e a origem da transferência deve ficar bem clara para o banco.


Os financiamentos não podem ultrapassar 80% do valor do imóvel e o cliente só pode comprometer até um terço da renda. Assim como no Brasil, também existem tabelas distintas de amortização, como as tabelas SAC e Price. Os financiamentos se limitam a 30 anos e também ao limite de 70 anos de idade do comprador.


“A execução lá é muito mais rápida e fácil do que no Brasil. A garantia é a hipoteca do próprio imóvel", diz Barcellos. Ele acrescenta que, no caso do empréstimo, existe um agente intermediário que cobra de 1% a 1,5% do valor total da transação. É uma espécie de corretor, que não deve ser contratado obrigatoriamente, mas é comum em negócios com estrangeiros, uma vez que eles facilitam o entendimento dos modelos de pagamento locais. Novamente, vale ressaltar que a variação cambial é um dos pontos negativos do financiamento, pois a valorização da libra pode ter forte impacto na elevação do valor das parcelas.


O estrangeiro que não tem renda no país não paga impostos sobre ganho de capital no caso da venda de um imóvel. Essa cobrança só é feita a residentes com renda no país. Ganhos com eventuais aluguéis devem ser pagos e declarados segundo o sistema do Leão brasileiro.


Existem impostos anuais, como o IPTU, mas as taxas são muito menores que as nossas, segundo o vice-presidente do Cofeci. São taxas que variam entre municípios e devem ser proporcionais ao valor do imóvel.


Tampouco na França há impedimentos para estrangeiros comprarem imóveis no país. Como na Inglaterra, não há necessidade de visto para entrar no país, e o comprador não precisa ter cidadania francesa para realizar a negociação.


De acordo com Luiz Fernando Barcellos, a origem do direito francês é romana, assim como no Brasil, o que torna o processo semelhante ao brasileiro em alguns aspectos. No entanto ele ressalta que a França é mais esclarecida em alguns pontos. Ele exemplifica que lá a disputa sobre a propriedade - no caso da compra de um imóvel que passa por algum problema resultante de pendências do antigo proprietário -, o comprador é protegido e as responsabilidades não recaem sobre o novo proprietário, diferentemente do que ocorre no Brasil.


Na França há a possibilidade quitar o imóvel financiado antecipadamente sem qualquer penalidade, mesmo que o dinheiro tenha sido obtido por meio de herança, aposentadoria ou indenização trabalhista, por exemplo. Isto vale tanto para residentes como para estrangeiros, mas não para investidores profissionais.


Existe ainda a figura do notaire, que seria um correspondente ao tabelião brasileiro. No entanto, lá este profissional é nomeado pelo governo e pode ser escolhido livremente pelo comprador. Ele é quem faz a fiscalização da qualidade do imóvel, de seu histórico, além da verificação da existência de ônus futuros em função de futuras melhorias públicas na região onde o imóvel está localizado. “O notaire faz toda essa operação e por isso a negociação não dura menos de três meses”, explica Barcellos.


Assim como na Inglaterra não existe restrição no caso de financiamento com bancos, mas as instituições são muito mais rigorosas para a aprovação de crédito, e costumam pedir mais comprovantes de renda, históricos de crédito e de relacionamento com bancos do que as instituições brasileiras.


Os impostos franceses são bastante parecidos com os nossos, segundo Barcellos. Eles também têm um imposto anual como o IPTU, cobrado de acordo com a região. No caso do IR, vale a mesma regra da Inglaterra: o estrangeiro que não tem renda no país não paga impostos sobre ganho de capital no caso da venda de um imóvel. Essa cobrança só é feita a residentes com renda no país. Ganhos com eventuais aluguéis devem ser pagos e declarados segundo o sistema do Leão brasileiro.


Segundo dados da Century 21, a maior franquia imobiliária do mundo, depois de Miami e Orlando, Punta del Este, no Uruguai, é um dos destinos mais buscados por brasileiros atualmente. A procura de brasileiros por imóveis na cidade cresceu 55% entre 2010 e 2011.


A Century 21 inaugurou neste ano uma agência na badalada cidade uruguaia para atender à demanda dos brasileiros. Segundo Ernani Assis, CEO da Century 21 no Brasil e no Uruguai, no ano passado foram vendidas 16 unidades na cidade.


Assis afirma que além da proximidade com o Brasil e a existência de cassinos (que são legalizado no país), outro fator que tem atraído bastante os brasileiros são as facilidades tributárias e de transferência de capitais. “Não existe nenhuma restrição do governo à compra de imóveis para estrangeiros, independentemente de o comprador morar no Brasil, e ainda existe a vantagem de o comprador pode repatriar o imóvel sem indenização ao governo”, explica Assis.


Os impostos prediais uruguaios variam de 2% a 3% do valor do imóvel e são cobrados anualmente, como o IPTU.


Todas as transações imobiliárias são necessariamente executados por um advogado especializado na área, o escribano . O comprador tem o direito de escolher o escribano que irá atuar na negociação. Ele será responsável pela escrituração do imóvel, pelas informações dos registros públicos e pela averiguação de possíveis pendências judiciais do bem.


O escribano também faz o registro do contrato que, assim como no Brasil, irá validar a transação e protegê-la contra terceiros, desde a data da escrituração.


A compra pode ser feita da mesma forma que no Brasil, à vista ou parceladamente. O financiamento de imóveis no Uruguai para estrangeiros é realizado apenas por meio de construtoras. Elas geralmente exigem uma entrada de 10% do valor do imóvel e, segundo o CEO da Century 21, em 99% dos casos são cobrados juros fixos de 5,5% ao ano. Todo o pagamento é dolarizado, tanto à vista, como no financiamento, o que significa que todo valor da transação é convertido em dólar. As instituições bancárias não fazem contratos de financiamento com estrangeiros.


quarta-feira, 13 de junho de 2012.


Fazendo primeiro depósito no Hyip.


Fazemos o primeiro depósito Pois bem, você realizou toda a investigação necessária, fez a avaliação prévia da segurança do projeto e está pronto a investir o dinheiro. Mas antes de depositar o capital no HYIP escolhido, pense bem se você realmente estápronto a correr risco. Não vai lamentar a escolha feita? Não seria melhor gastar o dinheiro comprando uma coisa útil? Como já mencionamos mais que uma vez nestas materias, todos os programas de alto rendimento compreendem alto grau de risco; mesmo que você faça a análise minuciosa do projeto escolhido, não se pode estar seguro de que o programa seja 100% seguro. Aprenda a regra principal do trabalho com o HYIP: nunca invista todo o seu dinheiro em um só projeto. Elabore o esquema do investimento de vários projetos seguros de programas de investimento altamente rendosos. O projeto mais seguro pode fechar-se inesperadamente, igual as pirâmides de todos os tipos. Sempre tenha um trunfo a mostrar. Mesmo que se feche um dos projetos, você terá três ou quatro outros. A participação nestes últimos dará lucro que compensará o dinheiro perdido e até aumentará o seu capital inicial. Na realidade, participando simultaneamente em vários programas, você se segura contra a ruína possível. É pouco provável que se fechem ao mesmo tempo todos os projetos analisados que você achou dignos de confiança. Investindo, leve em conta que qualquer programa pode se desmoronar, e faça os depósitos de maneira que fique com lucro mesmo que o desmoronamento aconteça, trate de reduzir o risco ao mínimo. Nos programas mais sérios o dinheiro será transferido para a sua conta aberta no sistema de pagamento eletrônico uma vez por dia. Alem disso, os projetos seguros geralmente permitem fazer reinvestimentos automáticos, o que acrescentará significativamente o volume total dos seus benefícios. Calcular o lucro aproximado é muito simples. Por exemplo, você depositou uma soma num projeto com o juro de 2% diários para o prazo de 365 dias. O que significa que, sem fazer reinvestimento, você devolverá o seu depósito dentro de 55 dias e depois começará a receber o lucro. Deste modo, no fim do prazo de 365 dias obterá o rendimento de 720%. Se você dividir o capital e colocar cada parte em diferente projeto de investimento, ficará com o benefício mesmo que a metade dos programas feche a sua atividade ou resulte uma fraude. Lembre-se: tenha cuidado sempre, mesmo que esteja seguro 99%. Mesmo que lhe prometam um montão de ouro. Mesmo que os seus amigos e conhecidos lhe recomendem depositar no programa quanto mais. Em qualquer caso divida o capital e invista-o em diferentes projetos. O mais honrado HYIP que não conseguir ultrapassar a fase do declínio pode desmoronar-se mesmo. Mais uma regra que deve saber todo o investidor novato: nunca submeta ao risco o dinheiro que tem medo de perder. Continuação da campanha de investimento. Uma regra importante para o investidor privado: não invista o capital recebido sempre no mesmo projeto. Cada dia da existência do projeto é um passo no caminho até o seu fechamento. Como já sabemos, os projetos mais seguros um dia se fecham mesmo. Quando esgotam os recursos do programa de investimento de alto rendimento, este se suspende inevitavelmente. O alargamento constante do projeto é impossível. É uma lei. É por isso que deve investir o dinheiro obtido o mais eficaz possível. Geralmente, uma das causas principais das perdas financeiras é a infração destas regras. Muitos investidores privados avarentos, depois de receber o lucro uma vez, investem mais e mais, até que o projeto esgote todas as suas possibilidades. Finalmente o investidor sofre dano e às vezes apenas consegue devolver o capital primário. A distribuição dos benefícios entre os projetos novos é a maneira mais eficaz de reduzir o risco ao mínimo. Estude as listas de novos projetos, faça a análise minuciosa, escolha os programas mais honrados e prometedores e invista neles partes do benefício obtido. Caso se feche o seu primeiro programa, você sempre ficará com os depósitos noutros projetos. Graças aos últimos você poderá devolver o dinheiro investido e receber o lucro. É fácil de compreender a intenção dos investidores de seguir o mesmo caminho e receber o benefício constante no mesmo lugar, mas esta intenção não influi na realidade econômica. O projeto que tem que se fechar se suspenderá de qualquer modo. A sua tarefa é fazer todo o possível para que o fechamento do programa o fira minimamente. Os investidores privados que querem ficar ricos sem correr nenhum risco, não devem recorrer aos HYIP. O rendimento alto sempre é acompanhado pelo alto grau de risco. Os participantes dos programas de investimento altamente rendosos não podem evitar o risco, pois é impossível; Mas têm que fazer o máximo esforço para reduzir o risco ao mínimo. Só se pode conseguir isso investindo o capital que possui em diferentes projetos. Mesmo que comece a trabalhar com os HYIP, invista em diferentes projetos. Distribua o lucro obtido entre os projetos novos. Os novatos não devem submeter ao risco todo o seu capital; muitos projetos limitam o pagamento mínimo de entrada a 1$, 10$ ou 100$. Aprenda o mecanismo do funcionamento dos programas de investimento de alto rendimento jogando com as somas pequenas; e só quando souber orientar-se no mundo de HYIP jogue com o dinheiro graúdo. Lembre-se que aquele que não corre risco não tem grande lucro; Mas lembre- se também que quando o risco é de mais, a gente pode ficar sem nada. Siga rigorosamente todas as regras do investidor privado e será bem-sucedido. O risco sensato é a base da sobrevivência no universo tão instável e imprevisível como o de High Yield Income Programs.(Programa de investimento altamente rendoso) FONTE: http://www.asboasoportunidades.comunidades.net/index.php?pagina=1031909115 04.


Avaliando os HYIPs.


Antes de investir no projeto que escolher tem que analisar minuciosamente cada aspecto do programa. 1- O montante dos pagamentos. 2- Limites do investimento. 3- Específica da atividade. 4- O grau de confiança aos organizadores. 5- As suas impressões sobre o web-site. 6- A verificação do domain. 7- Informação de contato. 8- Os documentos e opiniões nos foros especiais. 9- Posição nos ranking-sites. 10. Investigação independente.


Analisemos cada um dos itens acima mencionados. Pois bem, em primeiro lugar temos que avaliar o montante dos pagamentos aos clientes, ou seja, o interesse do capital investido que lhe pagam os administradores do projeto. Aqui o mais importante é não ficar seduzido pelas promessas. Se o programa lhe propuser duplicar diariamente a soma investida, tenha a certeza de que será um enganado. Em média, os juros nos HYIP “sérios” constituem entre 3 e 4% por dia. Podem haver alterações insignificantes, tanto subidas quanto descidas. Mas a promessa de pagar de 7 a 10% diários indica induvitavelmente que o programa constitui um projeto Ponzi; conseqüentemente, o dinheiro aos depositantes será pago por conta dos depósitos dos novos investidores. Como já chegamos a compreender, tais programas não darão nada aos investidores privados. Em alguns projetos vão lhes propor o interesse semanal variável formado na base dos rendimentos do programa. Habitualmente, tais HYIP de fato realizam uma atividade econômica intensiva, tratam de acumular dinheiro dos depositantes e não têm intenções de enganar os seus investidores. Segundo os dados estatísticos, os projetos de investimento mais sérios garantem os pagamentos mensais de 10 a 50%. Porém, os valores podem variar de acordo com a especificidade da atividade. O seguinte aspecto é os limites de investimento, o que compreende os limites do volume mínimo e máximo dos depósitos. À primeira vista parece que o limite inferior baixo e a falta do limite superior significam a máxima abertura do programa e o desejo de colaborar com todos os clientes, quaisquer que sejam as suas possibilidades financeiras. Mas, como revela a prática, todos os projetos de investimento sérios impõem o volume mínimo e máximo dos depósitos. Caso não existam os limites de investimento, você tem que pensar se não se trata de um projeto Ponzi e se a única intenção dos organizadores não é atrair cada vez mais clientes para pagar interesses exclusivamente por conta deles. Segundo os dados estatísticos, os projetos de investimento mais sérios impõem o volume mínimo do depósito de 25$ e limitam o volume máximo. Praticamente cada projeto HYIP concretiza, por meio de que forma da atividade econômica se ganhará o benefício. Acima já mencionamos a lista das fontes do rendimento mais comuns dos programas de investimento deste gênero e não vamos repeti-la. Preste atenção, quando no web-site do programa se diz que este se dedica ao comércio no FOREX o a outras formas do negócio, provavelmente é um projeto Ponzi. Claro que os dirigentes dos programas sérios não têm intenção de revelar todos os detalhes da sua atividade, porque no mundo dos HYIP on-line atuam muitos negocistas “sujos” sempre prontos para roubar o que não lhes pertence. Mas cada programa sério tem um esquema geral. Os criadores dos projetos Ponzi raramente se dão o trabalho de elaborar esquemas complicados, pois em qualquer caso não se dispõem a aplicá-los. Os fraudadores costumam limitar-se com um par de frases dizendo que o lucro será obtido por meio do jogo no mercado de câmbio. Os dirigentes dos projetos sérios sempre explicam ao cliente, na forma mais explícita, onde será investido o dinheiro dele, sem revelar os nomes das firmas e dos contatos, volume do dinheiro depositado etc. Mas na prática se conhecem os casos quando os projetos Ponzi se disfarçavam agilmente de programas sérios. Os administradores destes projetos enviavam mesmo aos clientes os relatórios sobre as oscilações no mercado e a informação sobre os investimentos realizados. No fim das contas os projetos resultavam falsos e os depositantes perdiam o seu capital. O aspecto seguinte é a confiança aos organizadores do projeto. Você tem que estudar atentamente as mensagens que os administradores deixam no foro do seu projeto e analisar os anúncios. Repare quanto tempo permanecem no foro os organizadores do projeto. Se eles se dedicam ao negócio, não terão tempo livre. Caso os administradores estejam no foro quase 24 horas por dia, é muito provável que sejam ladrões. As impressões sobre o web-site é um dos aspectos mais importantes que permite avaliar a atitude dos dirigentes do projeto referente à sua obra. Um motor decente, o seu próprio dominio, o design funcional, os meios de comunicação inversa cômodos não sempre testemunham a honradez dos administradores do programa, mas, pelo menos, indicam que tratam com seriedade o seu projeto e investiram nele um montão de dinheiro. Caso o site do projeto se encontre no servidor gratuito, não tenha bom design, contenha o conteúdo roubado, significará que os administradores não se preocupam demasiado do seu programa e não depositam nele o seu dinheiro. Você tem que pensar bem antes de investir o seu capital no projeto deste gênero. Se o projeto tiver o seu próprio dominio, verifique-o com ajuda do servidorespecial “whois” (http://www.nic.com/) ou http://www.100br.com/whois.completo.php. Ali você poderá saber os detalhes do registro, informação de contato, nome e sobrenome da pessoa que registrou o domain. Deve-se estudar atentamente os dados contidos no servidor “whois” e compará-los com a informação sobre os instituidores do projeto. Quanto mais possibilidades concedem os administradores do projeto para a manutenção da comunicação inversa eficaz, maior é a confiança ao projeto. A possibilidade de comunicar-se diretamente com os dirigentes do programa, inteirar-se dos detalhes e peculiaridades do negócio garante, ao mínimo, que os administradores estão interessados na colaboração mutuamente vantajosa. No entanto, às vezes os dirigentes dos projetos de investimento de alto rendimento preferem ficar anônimos. Nas condições atuais do negócio é uma coisa normal e não pode ser considerada como o sinal da fraude. Estude o mais atentamente possível os foros especializados dedicados aos projetos de investimento de alto rendimento. Geralmente estes são visitados por muitos investidores expertos que participaram em vários programas deste gênero.Mas cuidado e procure ver se os msmos que fazem um cometario sobre ele positivo, não o faça também em outros apenas para divulagr seus site e confundir você. É de importância especial para os novatos que recentemente começaram a participar no investimento on-line. Graças à comunicação nos foros você pode revelar defeitos consideráveis nos projetos HYIP que escolheu, conhecer a opinião de outros participantes do projeto de qualquer lugar do mundo. Não despreze os foros HYIP, porque eles podem servir de fonte da informação mais nova e mais imparcial. Depois de analisar a informação nos sites de ranking, você saberá se é pago o interesse atualmente, há quanto tempo que existe o projeto. Porém, estes dados não são tão valiosos como a informação dos foros, porque ninguém poderá garantir que o projeto a pagar dividendos agora os pagará amanhã. Finalmente, existe a possibilidade do controle do HYIP pelas organizações independentes. Atualmente esta forma se usa cada vez mais ativamente pelos novos projetos de investimento de alto rendimento com o objetivo da publicidade complementar e a possibilidade de se destacar entre muitos outros programas. Para realizar o controle, os dirigentes do projeto devem apresentar a informação precisa e verdadeira (com o endereço e o telefone), na base da qual as organizações independentes fazem a análise da informação apresentada e tiram uma conclusão. Em muitos casos os dirigentes dos HYIP apresentavam endereços falsos (como o endereço dum supermercado ou de um estacionamento de carros) e obtinham a aprovação das entidades independentes. Isso acontece porque muitas organizações simplesmente verificam o fato da existência do endereço indicado sem examinar outros aspetos da atividade. Em suma, nenhum dos aspetos acima mencionados pode indicar claramente se um ou outro projeto é falso ou não. Unicamente a sua síntese permite tirar as conclusões mais ou menos certas.


Medidas de Segurança com meios de pagamentos.


Medidas de segurança durante o trabalho com os sistemas de pagamento eletrônicoNenhum sistema de pagamento eletrônico, por mais seguro que seja, não pode garantir proteção absoluta contra o acesso ilegal. Mas seguindo rigorosamente as regras de segurança pode-se proteger o dinheiro. Grande número dos arrombamentos faz-se possível por culpa e desleixão dos possuidores das contas. Existe uma série de regras; cumprindo-as, você conseguirá preservar-se contra os fraudadores.


1- O sistema operacional Windows possibilita ao usuário introduzir automaticamente a palavra-chave. Embora esta opção seja útil no trabalho com alguns dos recursos, não se recomenda usá-la para o acesso às contas dos sistemas eletrônicos de pagamento. Senão o malfeitor roubará facilmente os seus dados de registro e devastará a sua bolsa eletrônica. 2- Deve-se guardar todos os files que são necessários para o trabalho com alguns sistemas de pagamento eletrônico nos disquetes ou nos discos codificados, o acesso aos quais se concederá no momento do começo do trabalho com o keeper.(Guarda) 3- Nunca abra as mensagens eletrônicas enviadas pelos remetentes desconhecidos. Essas mensagens podem conter vírus e Troianes; com a ajuda destes os malfeitores são capazes de roubar o seu login e a palavra-chave da sua conta. Instale um programa especial para neutralizar as mensagens com o conteúdo perigoso; ponha à prova todas as cartas que entrarem com os programas antivírus, ante malwere e ante spawere 4- Nunca atue segundo as referências que lhe foram enviadas por pessoas desconhecidas. Caso você se encontre numa página desconhecida do Internet, nunca preencha nenhuma margem nem cumpra o procedimento de registro. Sob nenhum pretexto instale qualquer software que lhe seja oferecido impertinentemente. Algumas dessas páginas são criadas para impingir um programa de espionagem. 5.- Você deve instalar no seu computador os programas antivírus e Firewall. Estes programas vão te ajudar a reduzir ao mínimo a probabilidade do ataque de fora. O antivírus protegerá o seu computador contra os programas prejudiciais, e o Firewall ajudará a defender-se contra os ataques dos hackers. 6- Não faça caso as mensagens assinadas pelo serviço da manutenção técnica do seu sistema de pagamento eletrônico. Geralmente são enviadas pelos malfeitores que acham que os donos das contas, acreditando na veracidade da informação sobre os problemas do funcionamento do sistema, enviarão ao endereço falso os seus dados de registro, login e palavra-chave. Se você não estiver certo que está comunicando-se com os representantes do serviço da manutenção técnica, mande uma carta ao endereço oficial para precisar os detalhes. O mais provável é que lhe respondam que nunca enviaram mensagens exigindo a palavra-chave e que os que o fizeram eram fraudadoras. 7- Nunca instale no seu computador os programas destinados para arrombar as bolsas eletrônicas de outras pessoas ou para aumentar as suas próprias contas. Tais programas não existem, em vez deles os malfeitores enviam os Troianes. O mais possível é que não receba mais dinheiro, ao contrário, perca o que tinha. Os administradores dos sistemas eletrônicos de pagamento garantem a segurança das contas dos seus clientes. É impossível arrombá-las com ajuda de um anexo pequeno elaborado por um curioso ou amador. Porém, é possível roubar o login e a palavra-chave do usuário que decidiu enriquecer-se por conta de outra pessoa. 8. Troque todas as palavras-chave ao mínimo uma vez por semana. Mesmo que o malfeitor consiga receber o acesso à sua conta, trocando a palavra-chave você vai limitar o invasor a possibilidade de administrar o seu dinheiro. 11- Além disso, não se esqueça dos meios mais simples da proteção do segredo da informação. Por exemplo, não escreva a palavra-chave num papel e não deixe este papel num lugar de fácil acesso. A palavra-chave não deve ser muito simples e evidente; não se pode usar como palavra-chave o ano do seu nascimento, o número do seu telefone ou o seu nome. A melhor palavra-chave é uma série de letras ou de cifras incoerentes. Seria difícil combiná-la e impossível, adivinhar. O cumprimento destas regras simples vão te ajudar a evitar situações desagradáveis e proteger o seu dinheiro eletrônico dos ladrões.


O que são HYIPs - Parte 2 ?


Muitos participantes dos projetos de investimento altamente rendosos se põe a pensar de onde os organizadores recebem somas tão grandes que lhes permitam pagar com regularidade os interesses tão consideráveis.


Nos HYIPs importantes criam esquemas de investimentos economistas expertos, peritos que dedicaram toda a vida para a elaboração e realização dos projetos de alto rendimento.


Assim, as fontes principais do rendimento dos HYIPs são as seguintes: 1. Investimento no mercado de câmbio FOREX. 2. Compra e venda de ações de diferentes companhias nas bolsas internacionais. 3. Participação em diferentes leilões. 4. Investimento no negócio de alto rendimento. 5. Importações e exportações dos bens raros e escassos.


Praticamente, os dirigentes dos programas acumulam o dinheiro dos participantes usam como capital circulante.


Depois, investem nos projetos de alto rendimento e utilizando ativamente o estado off-shore , eles criam o benefício não sujeito aos impostos e como resultado obtém somas suficientes para a manutenção do HYIP, para o pagamento dos dividendos aos clientes e para o alargamento do negócio.


A gente que fica longe dos processos econômicos complexos, pode achar inacreditável, que já depois de um mês a soma depositada fique duas ou mesmo três vezes maior.


Possuindo amplos conhecimentos e grande experiência, é capaz de tirar facilmente o benefício da oscilação dos preços para algumas mercadorias.


Muitos investidores fizeram uma fortuna na oscilação do câmbio. Um trader que conhece as peculiaridades do mercado monetário pode durante várias horas duplicar o capital investido.


Aqui tem um exemplo: Imagine que um trader tem 100$ e quer arriscar jogando na baixa do euro e na alta do dólar. O trader obtém um crédito sem juros de 9900$ e vende-o por 10000$. Com o dinheiro recebido compra euros por 0,9755, e várias horas depois os vende por 0,9845. Depois de devolver o crédito de 9900$ obtém o benefício líquido que constitui 90 dólares.


O que significa que o dinheiro depositado aumentou 90% em menos de 24 horas. Claro que para um investidor inexperiente a tentativa de jogar na oscilação de câmbio de diferentes divisas pode acabar com a ruína.


Propriamente dito, o papel de todos os projetos de investimento com rendimento alto consiste na tarefa de criar dos depósitos dos investidores um fundo primário para depois, usando diferentes esquemas econômicos, distribui-lo entre os projetos vantajosos.


Dentro do HYIP não se desenvolvem processos de produção; os dirigentes do projeto apenas administram o seu capital e ajudam a aumentá-lo.


HYIP é apenas um intermediário entre o investidor privado, que não tem conhecimentos suficientes nem possibilidade para jogar com eficácia nas oscilações do mercado, e as formações econômicas de alto rendimento.


Naturalmente, além do jogo nas oscilações de câmbio existem outros métodos rendosos do investimento e entre eles, a aquisição de títulos e valores das 13 empresas financeiras estáveis dos países com a economia em desenvolvimento.


É uma atitude de risco, mas este risco fica compensado com alta rendibilidade e além disso, os dirigentes dos HYIP mais importantes preferem segurar-se e depositar uma parte do dinheiro nos papeis de valor das companhias de alto grau de confiança.


Os HYIP grandes nunca enganam os seus clientes, porque os projetos de investimento de alta rendibilidade é um exemplo ideal da colaboração mutuamente vantajosa, que empregando com eficácia o capital dos investidores, os organizadores do programa recebem o benefício suficientemente grande para pagar o interesse aos depositantes e ficar com lucro.


A velocidade de circulação do capital na bolsa FOREX, por exemplo, supera significativamente a velocidade de circulação da atividade econômica comum;de fato, durante 24 horas pode-se realizar várias transações proveitosas, devido a que se garantem os pagamentos de dividendos diários ou semanais.


Porém, não se deve esquecer que a maioria dos organizadores dos projetos prefere guardar em segredo a informação sobre as fontes do lucro, tendo medo dos concorrentes sujos.


O que de nenhuma maneira afeta a regularidade dos pagamentos e a segurança do programa. Os dirigentes dos mais importantes HYIPs, compreendem muito bem a eficácia da colaboração mutuamente vantajosa e não querem perder a confiança dos depositantes.


Para um investidor privado quase não existem possibilidades para investir sem correr risco. Ou seja, se uma pessoa quiser investir dinheiro e em breve receber dele altos rendimentos, em qualquer caso vai correr risco. Naturalmente, pode-se levar o dinheiro ao banco, mas um investidor privado raramente possui o capital suficientemente grande para fazer fortuna do interesse. É por isso que a única opção é investir dinheiro nos projetos proveitosos com risco.


Sempre tem que pensar antes de começar a colaborar com estes programas. Primeiro, tem que fazer todo o possível para não se meter no projeto falso ou numa pirâmide financeira.


Deve-se estudar cuidadosamente todos os indicadores do programa, e só depois começar a atividade de investimento, mas; No entanto, a situação se agrava porque os projetos honrados às vezes também se desfazem.


Isso acontece quando os organizadores do programa não conseguiram desenvolver devidamente o negócio ou sofreram uma quebra no mercado de divisas, perdendo todo o dinheiro acumulado. Existe uma série de peculiaridades e detalhes; sabendo-os, o investidor privado pode reduzir o risco a nada.


Vamos analizar, a natureza de todos os projetos de investimento rendosos e é assim que praticamente todos eles param as suas atividades num momento determinado.


Os programas-pirâmides se desmoronam, enterrando debaixo das suas ruínas os depósitos dos clientes; os HYIP “sérios” fecham o negócio depois de realizar todos os pagamentos.


Claro que todos os projetos “honrados” elaboram-se pela gente letrada e são destinados para o prazo longo do funcionamento. Mas às vezes a necessidade de fechar o programa se explica pelas causas econômicas, problemas insuperáveis. O ciclo comum da vida de um projeto de investimento de alto rendimento é constituído de quatro fases: 1- a Fase compensadora, 2- Fase de crescimento, 3- saciação e a 4- Fase declínio.


1- A fase compensadora é o nascimento do projeto. Os fundadores de qualquer projeto de investimento de alto rendimento têm que investir nele uma determinada soma.


Em primeiro lugar, para criar um site bonito e funcional, para elaborar o seu conteudo, para registrar-se nos sistemas de classificação pagos, para a propaganda.


Tudo custa dinheiro, e como o projeto ainda não dá lucro, esta fase sempre é desvantajosa. É impossível nesta fase avaliar o grau de segurança do projeto, mas pode-se reparar nos sinais indiretos de que o programa é uma fraude.


Por exemplo, quando o web-site se situa na área classificação gratuita, ou quando todo o conteúdo foi roubado de outro web-site; pode significar que o organizador é indiferente referente ao futuro do seu projeto, e o seu objetivo é receber dinheiro e fechar o programa em pouco tempo.


Aparecem os primeiros depositantes que se apressam a atrair novos clientes com o objetivo de receber os pagamentos de afiliados. Em um momento determinado, o projeto ultrapassa o limite de compensação e começa a dar benefício.


Nesta fase o êxito do projeto depende da variedade de meios implementados para atrair novos participantes. Diferentes ações estratégicas, como, por exemplo, um pagamento complementar para a conta de cada novo membro registrado no projeto, indicam que os organizadores têm a intenção de continuar o programa.


3- A fase de saciação é a etapa mais tranqüila no funcionamento do projeto de investimento de alto rendimento. Neste período recebe-se um fluxo constante de depósitos, o programa dá lucro máximo, e os clientes obtém oportunamente os seus interesses (lucros).


4- A fase se declínio é determinante para a vitalidade do programa; e é caracterizada pela perda do interesse da parte dos clientes; diminui o fluxo de novos investimentos, e como conseqüência o programa deixa de se desenvolver.Todos os projetos falsos se fecham poucos dias depois da entrada na fase de declínio; os seus organizadores não pagam mais verbas aos clientes e somem sem deixar sinal.


No entanto, os fundadores dos programas“sérios”adotam uma série de medidas tácticas com o objetivo de sair da paralisação. Analisando o comportamento dos autores do HYIP na fase de declínio,podemos avaliar as perspectivas do investimento do projeto.


Se o programa ultrapassar o limite da crise, continua a funcionar e dá lucro, você pode estar seguro de que é um projeto sério, dirigido para a colaboração mutuamente vantajosa. Reconhecer a fase de declínio é possível acompanhando a campanha de propaganda e assim que o interesse do usuário começar a diminuir, os autores desenvolverão uma atividade impetuosa de publicidade, escreverão cartas aos participantes do programa, se registrarão nos novos catálogos, porão anúncios nos foros e nos livros de hóspede. Naturalmente, o investidor tem a intenção de avaliar as perspectivas do projeto antes do começo da crise.


A superação bem-sucedida da fase de declínio pode servir de sinal para os que quiserem aderir-se ao programa na nova etapa. Como devem proceder aqueles que planejam participar no projeto a partir do início?


Estes investidores têm que analisar detalhadamente o HYIP escolhido desde o primeiro dia da sua existência e investir só depois de se ter certificado da segurança do programa. HYIP: Avaliação. Antes de investir no projeto que escolher tem que analisar minuciosamente cada aspecto do programa. 1. O montante dos pagamentos. 2. Limites do investimento. 3. Específica da atividade. 4. O grau de confiança aos organizadores. 5. As suas impressões sobre o web-site. 6. A verificação do domain. 7. Informação de contato. 8. Os documentos e opiniões nos foros especiais. 9. Posição nos rating-sites. 10. Investigação independente.


Analisemos cada um dos itens acima mencionados. Pois bem, em primeiro lugar temos que avaliar o montante dos pagamentos aos clientes, ou seja, o interesse do capital investido que os administradores do projeto vão pagar. Aqui o mais importante é não ficar seduzido pelas promessas.


Se o programa lhe propuser duplicar diariamente a soma investida, tenha a certeza de que será um enganado. Em média, os juros nos HYIP “sérios” constituem entre 3 e 5% por dia. Podem haver alterações insignificantes, tanto subidas quanto descidas mas a promessa de pagar de 7 a 10% diários indica sem duvidas que o programa constitui um projeto Ponzi; conseqüentemente, o dinheiro aos depositantes será pago por conta dos depósitos dos novos investidores. Como já chegamos a compreender, tais programas não darão nada aos investidores privados e em alguns projetos vão te propor o interesse semanal variável, formado na base dos rendimentos do programa.


Habitualmente, tais HYIP de fato realizam uma atividade econômica intensiva, tratam de acumular dinheiro dos depositantes e não têm intenções de enganar os seus investidores. Segundo os dados estatísticos, os projetos de investimento mais sérios garantem os pagamentos mensais de 10 a 50%. Porém, os valores podem variar de acordo com a capacidade de agir na atividade. O seguinte aspecto é os limites de investimento, o que compreende os limites do volume mínimo e máximo dos depósitos. À primeira vista parece que o limite inferior baixo e a falta do limite superior significam a máxima abertura do programa e o desejo de colaborar com todos os clientes, quaisquer que sejam as suas possibilidades financeiras. Mas, como revela a prática, todos os projetos de investimento sérios impõem o volume mínimo e máximo dos depósitos. Caso não existam os limites de investimento, você tem que pensar se não se trata de um projeto Ponzi e se a única intenção dos organizadores não é atrair cada vez mais clientes para pagar interesses exclusivamente por conta deles.


Segundo os dados estatísticos, os projetos de investimento mais sérios impõem o volume mínimo do depósito de 25$ e limitam o volume máximo. Praticamente cada projeto HYIP concretiza, por meio de que forma da atividade econômica se ganhará o benefício. Acima já mencionamos a lista das fontes do rendimento mais comuns dos programas de investimento deste gênero e não vamos repeti-la. Preste atenção, quando no web-site do programa se diz que este se dedica ao comércio no FOREX o a outras formas do negócio, provavelmente é um projeto Ponzi.


Claro que os dirigentes dos programas sérios não têm intenção de revelar todos os detalhes da sua atividade, porque no mundo dos HYIP on-line atuam muitos negocistas “sujos” sempre prontos para roubar o que não lhes pertence. Mas cada programa sério tem um esquema geral.


Os criadores dos projetos Ponzi raramente se dão o trabalho de elaborar esquemas complicados, pois em qualquer caso não se dispõem a aplicá-los. Os fraudadores costumam limitar-se com um par de frases dizendo que o lucro será obtido por meio do jogo no mercado de câmbio. Os dirigentes dos projetos sérios sempre explicam ao cliente, na forma mais explícita, onde será investido o dinheiro dele, sem revelar os nomes das firmas e dos traders , volume do dinheiro depositado etc. Mas na prática se conhecem os casos quando os projetos Ponzi se disfarçavam agilmente de programas sérios.


Os administradores destes projetos enviavam mesmo aos clientes os relatórios sobre as oscilações no mercado e a informação sobre os investimentos realizados. No fim das contas os projetos tinham falsos resultados e os depositantes perdiam o seu capital.


Você tem que estudar atentamente as mensagens que os administradores deixam no foro do seu projeto e analisar os anúncios. Repare quanto tempo eles permanecem no foro os organizadores do projeto. Se eles se dedicam ao negócio, não terão tempo livre. Caso os administradores estejam no foro quase 24 horas por dia, é muito provável que sejam ladrões. As impressões sobre o web-site é um dos aspectos mais importantes que permite avaliar a atitude dos dirigentes do projeto referente à sua obra. Um motor decente, o seu próprio domínio, o design funcional, os meios de comunicação inversa cômodos não sempre testemunham a honradez dos administradores do programa, mas, pelo menos, indicam que tratam com seriedade o seu projeto e investiram nele um montão de dinheiro.


Caso o site do projeto se encontre no servidor gratuito, não tenha bom design, contenha o conteúdo roubado, significará que os administradores não se preocupam demasiado do seu programa e não depositam nele o seu dinheiro. Você tem que pensar bem antes de investir o seu capital no projeto deste gênero. Se o projeto tiver o seu próprio domínio, verifique-o com ajuda do servidor especial “whois” ( http://www.nic.com /). Ali você poderá saber os detalhes do registro, informação de contato, nome e sobrenome da pessoa que registrou o domínio.


Deve-se estudar atentamente os dados contidos no servidor “ whois ” e compará-los com a informação sobre os instituidores do projeto. Quanto mais possibilidades concedem os administradores do projeto para a manutenção da comunicação inversa eficaz, maior é a confiança ao projeto.


A possibilidade de comunicar-se diretamente com os dirigentes do programa, inteirar-se dos detalhes e peculiaridades do negócio garante, ao mínimo, que os administradores estão interessados na colaboração mutuamente vantajosa. No entanto, às vezes os dirigentes dos projetos de investimento de alto rendimento preferem ficar anônimos e nas condições atuais do negócio é uma coisa normal e não pode ser considerada como o sinal da fraude. Estude o mais atentamente possível os foros especializados dedicados aos projetos de investimento de alto rendimento. Geralmente estes são visitados por muitos investidores expertos que participaram em vários programas deste gênero. É de importância especial para os novatos que recentemente começaram a participar no investimento on-line.


Graças à comunicação nos foros você pode revelar defeitos consideráveis nos projetos HYIP que escolheu, conhecer a opinião de outros participantes do projeto. Não despreze os foros HYIP, porque eles podem servir de fonte da informação mais nova e mais imparcial. Monitoramento HYIPs Isso sempre é bom. Depois de analisar a informação nos sites de hanking, você saberá se é pago o interesse atualmente, há quanto tempo que existe o projeto e tudo mais. Porém, estes dados não são tão valiosos como a informação dos foros, porque ninguém poderá garantir que o projeto que esta pagando hoje os dividendos serão pagos amanhã.


Finalmente, existe a possibilidade do controle de HYIP pelas organizações independentes. Atualmente esta forma se usa cada vez mais ativamente pelos novos projetos de investimento de alto rendimento com o objetivo da publicidade complementar e a possibilidade de se destacar entre muitos outros programas. Para realizar o controle, os dirigentes do projeto devem apresentar a informação precisa e veraz (com o endereço e o telefone), na base da qual as organizações independentes fazem a análise da informação apresentada e tiram uma conclusão. Em muitos casos os dirigentes dos HYIP apresentavam endereços falsos (como o endereço dum supermercado ou um estacionamento de carros)e obtinham a aprovação das entidades independentes. Isso acontece porque muitas organizações simplesmente verificam o fato da existência do endereço indicado sem examinar outros aspetos da atividade.


Em suma, nenhum dos aspetos acima mencionados pode indicar claramente se um ou outro projeto é falso ou não. Unicamente a sua síntese permite tirar as conclusões mais ou menos certas. Há uma fórmula que permite determinar a longevidade aproximada do projeto. A longevidade aproximada do projeto é igual a (SD + SH + KR) * (NO + NF + WD + GAR) * (NKI + SKW + SKR) *365 / ((KI / SV) * (KO + RT + 1) * (KS + STR)*100000) onde: SD é o custo aproximado do design; SH é o custo do hosting; KR são os gastos para a campanha de publicidade; NKI é a presença da informação de contato; SKW – a conformidade da informação de contato indicada com os dados apresentados pelo servidor “whois”; SKR - a conformidade da informação de contato indicada com os endereços e telefones verdadeiros; NF – a presença do foro e a sua qualidade; KO – número de erros textuais do web-site; RT – heterogeneidade do texto (o conteúdo do web-site roubado de outros sites ou escrito com negligência terá muitas disparidades); KI – o dinamismo de crescimento do número dos investidores durante a primeira semana da existia do projeto; SV – o montante dos depósitos; WD – a informação sobre o negócio a que se dedica o programa para obter benefício, avaliação subjetiva da veracidade dos dados; GAR – a presença da garantia; KS – número de pessoal ocupado na manutenção e serviço do projeto; STR – o lugar onde se situa o projeto; NO – a existência da sede. Cada um dos aspetos acima mencionados tem o seu próprio peso; inserindo-o na fórmula, determinaremos a longevidade aproximada do projeto. A fórmula foi mais de uma vez aplicada e manifestou a exatidão dos cálculos em 86% de todos os casos. A fórmula falha principalmente nos casos quando os proprietários “sérios” ocultam a informação por causas não vinculadas com o funcionamento do HYIP.

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal. A Prefeitura de Niterói implanta um programa de colônia de féri...