A Estratégia do Espírito Santo Estudo para Grupos e Células

A Estratégia do Espírito Santo.


Quebra-gelo : Se você fosse chamado(a) para uma missão que parece impossível, você aceitaria?


TEMA: A Estratégia do Espírito Santo.


Texto Base : João 11 – “Ora, na igreja de Antioquia havia profetas e mestres… Enquanto eles adoravam ao Senhor e jejuavam, o Espírito Santo disse: Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. ”


Introdução: O ponto de virada no livro de Atos começou com um grupo de cristãos na igreja em Antioquia que estão exercendo os dons espirituais que lhes foram dados. Estão listados alguns profetas e mestres; homens que tinham o dom de profecia e outros que tinham o dom de ensinar.


Enquanto esses homens estavam realizando seus dons, ocupados fazendo o que Deus os equipou para fazer na igreja, o Espírito Santo falou com eles.


Há muitas pessoas que esperam que Deus as lidere de alguma maneira sobrenatural. Eles pensam que devem se esconder em uma caverna ou em um monte para comungar com a natureza para que Deus fale.


Do mesmo modo, muitos pensam que isso fará com que possam ouvir a voz de Deus de modo mais claro, sem interferência, e assim, possam ser despertados a um grande senso de chamada.


Sem dúvida, às vezes Ele o faz, mas geralmente o chamado vem quando alguém está ocupado exercendo seu dom onde está.


Entretanto, esses homens estavam ocupados e, no meio de sua atividade, veio o chamado de Deus.


Muitas vezes é assim que Deus trabalha. Ele falou com homens que já estavam trabalhando fazendo o que sabiam.


Pergunta: Você sabe qual é o chamado de Deus para sua vida? [Se a resposta for positiva pergunte: De que forma você recebeu esse chamado?] [Você tem obedecido a esse chamado?]


CONCLUSÃO.


Você pode dirigir um navio ou um carro se estiver em movimento, mas é muito difícil dirigi-lo quando está parado. Deus gosta de ver as pessoas trabalhando no que sabem fazer, e então Ele lhes dará mais direção.


A Estratégia do Espírito Santo possui dois elementos: Ele escolheu os homens e escolheu a obra. Ele disse: Separa-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.


Ele não disse à igreja que trabalho era esse, embora tivesse dito a Barnabé e Saulo o que seria. Nós não descobrimos o que é até lermos e vermos o que eles fizeram.


O Espírito Santo havia falado a esses homens e colocado sobre eles uma profunda preocupação de alcançar o mundo ao redor; então ele disse à igreja: “Agora separe-os para este propósito. Foi assim que o chamado de Deus veio neste impulso inicial para os confins da terra.”


Pergunta: O que este estudo lhe ensina?


Em conclusão, ore e peça para todos os participante repitam a seguinte oração: “ Querido Pai, faça de mim um seguidor obediente da estratégia do Espírito Santo. Ensine-me a usar meus dons para servi-lo e confiar que é o Senhor quem me conduzirá a anunciar a sua Palavra e realizar as obras que me cabem fazer em seu nome. Amém! ”

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal. A Prefeitura de Niterói implanta um programa de colônia de féri...