Como criar patos Conheça os pontos mais importantes

Como criar patos: Conheça os pontos mais importantes.


Saber como criar patos pode significar um negócio de sucesso para o investidor. Essa é uma atividade que não tem dificuldade e que pode ser feita até mesmo em espaços pequenos. Se você está pensando em trilhar por esse caminho, vai gostar do que eu tenho para você.


Por mais simples que seja a criação de patos é importante que você compreenda exatamente o passo a passo, tudo que precisa fazer para ter bons resultados. Quanto mais informação de qualidade você tiver sobre isso, melhores são as suas chances.


Até porque não é porque algo é fácil que você não precisa se preocupar. Por ser uma atividade que pode render muito dinheiro, o que você pode encontrar por aí são muitos criadores que investem muito para terem os melhores resultados.


Por isso procure sair na frente também e utilize todas as informações que eu separei para você sobre criar patos, para começar o negócio da melhor maneira possível e a partir daí ter ótimos resultados!


Criar patos é um bom negócio.


Preciso te dizer, criar patos dá dinheiro e é uma excelente chance de você conseguir seu lugar no mercado! Apesar de não ser uma ave muito apreciada para fins domésticos, ela produz duas coisas que são valorizadas: ovos e carne.


Ao começar uma criação de patos você terá a oportunidade de lucrar dessas duas formas! A carne de pato é uma das mais caras em qualquer restaurante que você for e os seus ovos por serem muito fortes e ricos em alguns nutrientes e vitaminas, são utilizados em tratamentos contra algumas enfermidades.


O melhor nesse mercado é que não existe oferta para cobrir toda a demanda que existe aqui no nosso país. Apesar de dar bons resultados, não existem muitos concorrentes nessa área para você, ainda são poucos os que investem nisso.


Isso significa que não haveria melhor oportunidade! Depois que você entender como criar patos, não tem porque esperar mais. Você precisa dar o seu melhor e trabalhar duro para tirar o projeto do papel e começar a faturar.


Você precisa escolher a raça do pato.


Uma das primeiras decisões que você precisa tomar sobre como criar patos tem a ver com a raça do animal que você via trabalhar.


É bom lembrar que por se tratar de um animal, você precisa entrar em contato com o Ibama para garantir que o seu negócio seja legalizado e não correr o risco de fazer nada errado. Entre as raças de patos, existem pelo menos duas que são protegidas pelo órgão: a Carina moschata e Putrião. Se quiser criar alguma delas terá que ter autorização.


Além delas, no entanto, existem outras raças de patos para criação que são liberadas e mais comuns aqui no Brasil:


Como criar patos: Entenda qual a estrutura que você precisa ter.


A partir de agora eu vou te mostrar como criar patos no sentido mais estrutural. Vou te falar de investimento, espaço, estrutura e algumas dicas para ter bons resultados com a sua criação e conseguir ganhar dinheiro com a venda da carne ou dos ovos.


Área para criação de patos.


Os patos se adaptam em quase todo local e não precisam de muito espaço para sobreviverem bem. Eles precisam de pelo menos 20 m², área que deve ser cercada com arames ou outra estrutura para evitar que os animais fujam.


O que é importante é que eles possam ter área para andar sem preocupação e também que tenham um lago. Patos adoram se banhar e ter um lago é fundamental para que as aves possam se desenvolver bem.


Estrutura.


A estrutura é bem simples. A primeira preocupação vai ser arranjar a maneira de cercar o local da criação. Depois disso você vai precisar se preocupar com uma estrutura onde os patos possam se proteger de ventos e chuva, além de poder dormir a noite.


A medida mínima para o cercado de patos deve ser de 3 por 4 metros de área e pelo menos 2,5 m de altura. O ideal é fazer duas paredes interligadas na transversal, feitas de tijolo ou de madeira – porque será aí que as aves vão se proteger.


O mais indicado é utilizar tela de arame para levantar as laterais. Também é recomendado que no canto murado fique uma espécie de abrigo com o ninho, comedouro e bebedouro.


Água e alimentação.


Esses são dois dos aspectos mais importantes sobre como criar patos. A água disponível precisa estar sempre limpa e a comida não pode faltar de forma alguma. Se os patos ficarem sem água por qualquer motivo eles podem ter atrofiamento nas pernas.


É importante dizer também que para cada fase de vida do pato existe uma ração específica. Enquanto for filhote é a ração inicial seguindo orientações de quantidade de acordo com a embalagem, na época do crescimento tem a ração específica que deve ser complementada com hortaliças, milho, trigo e aveia e quando estiverem adultos os patos devem comer a ração de engorda para o abate e para as fêmeas a ração de postura – para aumentar a produção dos ovos.


Investimento.


O investimento para criar patos é a partir de R$2.000. Com esse valor você já consegue ter pelo menos uma pequena criação de patos, com quatro aves.


Em um ano você já começa a ganhar dinheiro com o negócio e não vai demorar para ter esse valor de volta e aumentar ainda mais a criação.


O ideal é que você vá aumentando a sua criação com o passar do tempo para ter maior oportunidade de faturamento.


Cuidados que você precisa ter com a sua criação.


Já te mostrei como criar patos, mas agora vou te falar sobre alguns cuidados especiais que você precisa ter para não perder os animais e consequentemente o sue negócio. Observe:


Filhotes não devem ter contato com a água nos primeiros 15 dias de vida; Você deverá aplicar vermifugo duas vezes ao ano, no começo e no fim da postura, para evitar verminoses; Mantenha o comedouro sempre limpo para evitar contaminações; A reprodução dos patos ocorre na água, por isso é importante que ela também esteja limpa.


Comece a sua criação de patos.


Percebeu que não é difícil e nem caro começar o seu negócio?! Agora que você já sabe como criar patos, mexa-se para iniciar o mais rápido possível!


Se você trabalhar duro, poderá se tornar referência nesse mercado em menos tempo do que imagina e quando perceber terá uma criação de patos enorme.


Só depende de você!


Artigos interessantes.


Sobre Jéssica Trabuco.


Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!


Comentários.


Ariclenes Mendes diz.


Gostei muito das enfomação que recebi espro ter lucro.


Bento Rodrigues diz.


Oi Jessica gostei muito das explicações. Pretendo iniciar uma pequena criação de patos.


Leonor Madalena diz.


A informação foi muito útil e objectiva. Muito obrigada.


Gostaria de saber quantas vezes ao ano uma pata põe ovos?


AUGUSTO CÉSAR GABRIEL diz.


Gostei muito das nformações.


Artigos Recentes.


Cardápio de macarrão na chapa Quanto custa 100 gramas de biscoito amanteigado? Central de vendas Shopee: O que é? Como ser um vendedor? Qual o melhor produto para ser distribuidor? Veja como decidir Como embalar personalizados para entrega? Tabela de preços para fotógrafos iniciantes: Quanto cobrar? Como fazer linguiça artesanal para vender Como vender tampinhas de garrafa pet Tabela de preços de eletricista Material para pintura em porcelana: O que precisa? Onde comprar?


Categorias.


O Portal Montar um Negócio foi criado em 2012 com o objetivo de ajudar quem deseja abrir o primeiro negócio. Aqui compartilhamos ideias de negócios e muitas dicas úteis, sempre prezando pela qualidade.

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal

Prefeitura de Niterói lança programa de colônia de férias na rede municipal. A Prefeitura de Niterói implanta um programa de colônia de féri...